6 de novembro de 2013

Resenha: O Diário De Anne Frank



Hey, sweets! Tudo bem? Hoje trago uma postagem diferente das outras pela primeira vez, uma resenha. Já li algumas, mas nunca tive a paciência ou tempo para parar e pensar em escrever uma. Sintam-se à vontade para lerem e comentarem ♡


Informações Básicas
Nome: O Diário De Anne Frank (original: Het Achterhuis - Dagboekbrieven 14 juni 1942 - 01 augustus 1944);


Ano: Agosto de 2002;

Editora: Edição «Livros Do Brasil» Lisboa;

Sinopse: Escrito entre 12 de junho de 1942 e 01 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa do seu pai, revelando ao mundo o dia-a-dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.
Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.

A minha opinião: Confesso que o livro nunca me tinha despertado interesse, não sei se era uma questão de maturidade, mas de facto estava a perder tempo. Acho que o livro de Anne Frank é o verdadeiro livro trágico que começa por ser “feliz”, passa a uma súbita tristeza, mas que torcemos para que tudo seja mudado. Torcemos e rezamos para que a Anne se safe e fique bem, até que damos conta que é uma história real, não podemos modificar nada…
Acho incrível a escrita da Anne para a sua idade, 13 anos, fenomenalmente crescida onde ela transcreve para o papel as suas sensações. Posso admitir que depois de ter apanhado o ritmo, não queria parar e queria que tivesse continuação, mas já sabemos como funciona, certo?

            Classificação: 5/5

→ Livro online aqui


Goodbye, my lovers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo