29 de outubro de 2013

Happy Birthday Bad Romance (atrasado)


Desculpem-me se acharam, anteriormente, a introdução da postagem tosca se a acessaram antes do dia 28 de agosto de 2015, porque estou a atualizar as primeiras postagens! Não me culpem! Só estou aqui para atualizar e tentar "salvar" os meus erros!


"Bad Romance" é uma canção da artista Lady Gaga, contida no seu terceiro EP “The Fame Monster” (2009). Composta e produzida pela própria, juntamente com RedOne. A gravação ocorreu em julho de 2009 nos estúdios Record Plant Studios em Los Angeles, Califórnia, e FC Walvisch em Amsterdão, nos Países Baixos. A faixa foi lançada digitalmente a 23 de outubro de 2009 na iTunes Store pela Interscope Records.

Inspirada pelo seu medo de relacionamentos insignificantes e pela paranóia, Gaga explicou que o tema retrata liricamente o facto de estar apaixonada pelo seu melhor amigo. É musicalmente derivada dos géneros dance-pop e house com elementos do new wave e do techno, apresentando uma ponte falada e um forte refrão. Além de conter letras em francês, também apresenta referências à moda, e foi considerada pela própria cantora como uma "gravação experimental", por incorporar a sonoridade dos anos 80 e 90. Mais tarde, considerou-a como a sua favorita. Depois que a sua demo foi divulgada ilegalmente na Internet, apresentou o produto final pela primeira vez durante o espetáculo de Alexander McQueen na Paris Fashion Week, em outubro de 2009.

O videoclipe foi dirigido por Francis Lawrence e apresenta Gaga dentro de uma casa de banho branca e surreal. Lá, é sequestrada por um grupo de modelos que a droga e vende-a para ser sexualmente escravizada pela máfia russa. Ao fim da produção, ela mata o homem que a comprou, incendiando a cama onde ele estava sentado a esperá-la. O vídeo foi recebido com análises positivas dos críticos musicais, que prezaram a sua natureza simbólica, a sua direção e as suas imagens vívidas. Consequentemente, venceu sete estatuetas do MTV Video Music Awards de 2010, incluindo a principal da noite, de Video of the Year.



Goodbye, my lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo