2 de julho de 2013

Cuidados Antes e Pós-Tatuagem (Part. 01)


Hey, Sweets! Tudo bem?
Esta não foi, de todo, uma das primeiras postagens do Fame ou uma postagem do Fame. Apenas trouxe o tema por que sou apaixonada pelo tema.
Desculpem-me se acharem esta postagem tosca se a acessaram antes do dia 28 de agosto de 2015, porque estou a atualizar as primeiras postagens! Não me culpem! Só estou aqui para atualizar e tentar "salvar" os meus erros!

→ Antes:
Devem ser tomados certos cuidados antes de fazer uma tatuagem. Primeiro, deve ser feita uma pesquisa para visitar os possíveis estúdios de tatuagens, onde a fará, e procurar saber se estão certificados e se seguem todas as normas e regulamentações de segurança determinadas, como por exemplo: ter um ambiente esterilizado e o uso dos materiais descartáveis utilizados para a realização de tatuagens.
É também importante fazer umas pesquisas sobre o preço, consultando os diferentes estúdios e nunca dar a preferência para os mais baratos, porque a tatuagem é permanente e o barato sai caro.


→ Depois:
São vários os cuidados que têm de ser tomados depois da realização da tatuagem, é recomendável seguir à risca as orientações do tatuador profissional, o que se deve fazer depois de realizar. Em casos não esperados, é melhor procurar um médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

→ Película Aderente
A maioria dos tatuadores recomenda o recobrimento da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, pelo menos três dias. Nem todos os tatuadores concordam com a opinião, pois diz-se que a pele recoberta pelo plástico, com resíduos de pele e líquidos (linfa, sangue, tinta, suor) podem gerar um ambiente propício para a formação de colónias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro ao terceiro dia.
A recomendação de uso do plástico também está associada ao contacto da tatuagem recente com os tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser a formação de falhas em alguns pontos.

Informações retiradas de: Cuidados Antes
                                      Cuidados Pós-Tatuagem
                                      Filme Plástico

Goodbye, my lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo