26 de julho de 2014

Dicas Para Gravar Vídeos (1/?)



Hi Guys, não me deitem pedras! Eu sumi (e foi um "baita" de um sumiço), mas a minha mãe decidiu que essa semana seria "A Semana Da Limpeza" -_- Mas, vim aqui com o propósito do meu canal no YouTube (estará na página de Redes Sociais), por isso as dicas para quem quiser começar também.

01. Como Gravar:

  Escolha uma câmara digital boa – deve gravar no mínimo 640 x 480 (SD). Os Smartphones têm câmarasUSB ou cartão de memória.
cada vez mais potentes e com bastante espaço. Se for uma digital será necessário transferir os dados para um computador, seja pelos cabos





02. Pensando Nas Ideias

   Não há limites para a criatividade. Pode filmar a falar, filmar o animalzinho de estimação em casa, uma situação engraçada ou curiosa, uma bonita paisagem ou um fenómeno da natureza. Para organizar as ideias, monte antes uma lista do que vai ser gravado por ordem. Chame amigos que ajudem nessa parte, se necessitar.

03. A Fórmula Do Sucesso

   Não existe uma maneira mágica para fazer o vídeo ter muitos acessos, mas veja estas dicas: pense num assunto que interesse a você; não pare no primeiro; suba os vídeos como resposta a outros que já existam; faça vídeos curtos; use a criatividade para se destacar. Use o Humor – as pessoas buscam vídeos para se divertir.


04. Posicionamento Da Câmera

   Apoie a câmara ou celular numa superfície reta (assim evitará imagem tremida) e faça um teste: veja se a câmara está de acordo como quer, se há luz suficiente e se o som fica bom. Sabe aquelas faixas pretas em volta de alguns vídeos? Para evitar isso , coloque o telemóvel na horizontal (na posição “deitada”) para a imagem preencher a tela inteira.

05. Hora De Gravar

   No seu Smartphone, a função da câmara já deve oferecer uma opção para vídeo. É só apertar o botão
de gravação. Caso esteja na rua tenha o cuidado de ver se não é proibido gravar ali e para o telemóvel não cair ou ser roubado. Ensaie e grave várias tentativas para usar a que sair melhor.



06. Edite Para Consertar

   Não dá sempre para usar o vídeo completo, é preciso tirar algumas partes. Há telemóveis que já vêm com aplicativos embutidos na própria função para gravar. Se o seu não oferece isto, passe o arquivo para um computador e use o software de edição. Duas sugestões gratuitas – já presentes no computador: são o Windows Movie Maker (PC) e iMovie (Mac).

07. Envie Seu Vídeo Para a Internet

  YouTube não é o único site de vídeos: há o Vimeo, o Daily Motion, além do próprio Facebook. Mas com certeza o YouTube é visto por muito mais gente. Faça o seu perfil no site e mande o vídeo. Se o arquivo for pequeno é rápido para subir. Caso a filmagem seja bem pessoal, a dica é manter a privacidade escolhendo a opção que marca o vídeo para ser visto só por quem tem o link dele.



08. Espalhando Seu Vídeo Por Aí

   Depois que o vídeo estiver no ar, é uma boa assistir novamente para ver se está tudo OK, sem defeitos. Então é só compartilhar por e-mail, pelas redes sociais e blogs para toda gente ver. Coloque-lhe um título, descrição e palavras-chave que tenham a ver com o assunto e ajudem o vídeo a ser encontrado com facilidade.

10. Vídeos No Instagram, o Jeito Mais Fácil

  E a maneira mais fácil de realizar vídeos chegou: o Instagram agora faz vídeos curtos, até 15 segundos,
com som. É o aplicativo, escolher o ícone de câmera e segurar o botão de gravar – e soltar para interromper a gravação. Assim grava 15 segundos inteiros ou vai apertando e soltando para juntar várias cenas; dá até para brincar de animação. Se quiser, é possível apagar o que não gostou e usar um dos 13 filtros de imagem e postar na rede social para todos curtirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo