*Oiee Pessoas. Como hoje é 01 de Junho, vim anunciar, que a partir de hoje vamos ter entrevistas sobre superação.
Ou seja, sobre a Demi Lovato, a Anahi, Lady GaGa, enfim.... Aproveitem e Stay Strong para todos e todas que possam pelo mesmo!*
Aurora Valle - Mesmo tão jovem, Anahí tem uma sólida carreira de 24 anos e converteu-se numa referência importante, sobretudo, para os seus milhares de fãs. Em frente às câmaras passou de criança à adolescente e de adolescente a mulher. Em frente às camaras ela experimentou os aplausos, mas também a crítica do público e de alguns meios de comunicação. Para ela, não existem lembranças nas quais o meio artístico não seja parte da sua vida, não existem lembranças nas quais ela não tenha tido que levar esses dois caminhos.
Sou Aurora Valle e essas são as “Vidas Paralelas” de Anahí.
(Flashbak da novela “Las Soltedos Del 2, 1987” – (Alguém) “Que princesa está a tua boneca, vamos brincar com ela?”
(Anahí) “Sim, mas não a penteies como tu.”)
Aurora Valle – Tendo que crescer em frente à expectativa do público e à pressão da Imprensa, Anahí foi fortemente criticada e julgada em diversas etapas da sua vida. Como resultado numa postura defensiva diante dos comentários sobre ela, postura na qual hoje em dia, tenta liberar-se.
Anahí – Antes eu tinha muitos problemas com a Imprensa, porque levava tudo a sério e porque muitas coisas me magoavam, porque obviamente sou um ser humano. Existem pessoas que por ter o poder de estar em frente às câmaras e poder falar e destruir a vida de quem seja, decidem que tu és mau carácter e não mais o quê, sem nem sequer terem falado contigo três palavras.
(Flashback de entrevista que deu a entender que Anahí era mau carácter.)
Anahí – A imprensa fazia uma imagem de mim que… Que me ponha como má gente. Às vezes abro uma revista ou ligo a TV e fico, tipo “Do que eles estão a falar? Por que falam isso de mim?” Dá-me muita tristeza, porque as pessoas que vêem TV ou que compram as revistas, ficam com uma imagem falsa de mim. Às vezes conheço pessoas na rua ou na casa de banho dalgum restaurante e começo a conversar com alguém ao meu lado e eles dizem-me: “Sabe, é que eu pensava outra coisa muito diferente de ti, porque é o que nos vendem de ti.” E isso me dá tristeza.
Aurora Valle – A jovem atriz, se especulou até o mais intimo detalhe da sua vida, a falar sobre sua conduta, sua vida amorosa e sua relação com seus pais, dizendo até que são inimigos.
Anahí – Já me diverte, se tu não podes lutar contra o inimigo, une-te e diverte-te e até dá mais motivos pra falarem. Porque sei que não irão trocar de opinião, já me dei conta, por mais que eu faça, prove ou fale. Tenho trauma dos paparazzis porque inventam coisas, inventam namorados que não tenho, então eu ficava zangada, mas agora penso “Bom, não importa, já vai passar, não?” e no fim das contas aprendi que assim como eu faço o meu trabalho com todo o meu amor e que todas as pessoas trabalham, porque vivem de seu trabalho. As pessoas que em algum momento magoam-te, tu também tens que pensar que eles vivem do seu trabalho e que talvez nesse momento estejam… Nossa! Magoaram-me e contaram coisas que eu não queria, mas eu já aprendi a dizer isso: “Se com isso os seus filhos vão comer e vão poder ir à escola, que Deus os abençoe.” Porque têm família e talvez nem seja o trabalho que eles queriam ter, mas têm que fazê-lo.
Gustavo - É como dizia Mohamed: “Se o brilho da Anahí os incomoda, coloquem óculos.” A mulher é rica, loira, linda, tem olhos claros, tem uma figura espectacular, um corpo de dar inveja, pode ter os namorados que queira, então é inveja.
Marichelo (Irmã de Anahí) – O pior que aconteceu e que eu vi bem de perto com minha irmã foi o que não queriam o seu sucesso. E isso dói no seu próprio país. Tu das-te conta de que nos outros países, de verdade, dão valor a ela, a ama, a admiram e ficam loucos.
Anahí – Se trata de acabar com a vida de alguém, para ganhar mais dinheiro, ou para ganhar mais fama. Eu acho que as pessoas também querem ver algo positivo. Por isso disse-te que estou tão emocionada de estar nesse programa. Se não é a primeira vez, é uma das poucas em minha vida em que me sinto cómoda, e posso chorar, rir e ser eu mesma. Porque tu sempre tens que estar na defensiva e isso é horrível.
Aurora Valle – Alguns dos que julgavam, acurralavam e acusavam Anahí, foram os que a atacaram sem saber o inferno que ela estava a viver. A anorexia e a bulimia se apoderaram da jovem atriz, enquanto os falsos rumores e as especulações cresciam. Anahí foi vítima de um distúrbio alimentar que pouco a pouco tirou a tranquilidade de sua família e fez cambalear sua carreira, mas o mais importante é que Anahí esteve a ponto de perder a sua própria vida.
Anahí – “Tu tens que ser magra para ser bonita.” Aí começa o problema. Definitivamente, todos passamos por uma mudança na qual não sabemos pra onde ir, quem somos, como é a sua personalidade, como será… Essas mudanças que acontecem com todos. Por mais que eu amasse o que fazia, era muito difícil estar em frente a tantos olhos, temos que reconhecer que isso não é tão normal. Nesse momento eu comecei a ver que haviam meninas mais magras que eu e tal, e aí eu comecei… Aí que ela em agarrou.
(Flashback: Numa entrevista de TV, Anahí declara: O meu peso é sempre entre 45kg /46kg... Disso não passa nunca. A verdade é que às vezes já me cansa um pouquinho que digam: “Que é anoréxica/ Não é magra / Que é magra...” e mais que nada mas sinto-me muito bem. Estou muito bem.)
Anahí – No primeiro ano eu pensava que era algo que controlava e nem sequer estava bem informada dessa doença. Depois comecei a ter problemas físicos, a sentir-me mal, então levaram-me ao médico (já tinha anorexia nervosa há um ano)
Entrevistadora – Parava de comer?
Anahí – Sim, parava de comer por temporadas, às vezes comia algo, mas o seu corpo para de trabalhar como deve, então quando descobri o que era, em vez de juntar minhas forças e dizer “Já não quero tê-la!” infelizmente, foi aí que eu me foquei, e é justamente aí onde está o perigo dessa doença, porque aí eu pensei “Ah, tenho anorexia, o que é anorexia?” e então comecei a me informar e infelizmente, enquanto mais me informava, mais ideias eu tinha… para continuar fazendo.
Marichelo (Irmã de Anahí) – Eu a cuidava muito, mas se você não entende sobre, mesmo que esteja perto, você não se dá conta… Até que o problema fique mais grave, aí é que você vê as coisas e quanto estão más.
Anahí – O problema foi que eu comecei a ter mais ideias, então conheci a bulimia, então pensei “Quando não aguentar ficar sem comer, como e aí vomito.” Se tornou um problema que crescia e crescia… Foi um problema grande que durou seis anos, anorexia e bulimia, tudo junto.
Aurora Valle – O distúrbio alimentar de Anahí levou-a a um ponto em que seu coração começou a falhar e mandou uma severa advertência.
Marichelo (Irmã de Anahí) – O coração dela parou por oito segundos. Foi muito difícil ver a pessoa que pediste tanto, estava a ir embora e tu não podias fazer nada. Foi horrível.
Anahí – Aos meus pais, eu continuo a pedir perdão até hoje, porque os magoei muito. Passei por clínicas, médicos e hospitais até decidir que tinha que me recuperar. Então comecei a tratar-me, mas o importante foi que comecei a tratar-me aqui (aponta para o coração), acho que isso foi o que no meu caso, ajudou muito. Mas é claro, psicólogo, terapias… É muito importante lidar com pessoas que sabem tratar-te.
Marichelo (Irmã de Anahí) – Ela demonstrou-nos que é mais forte que isso e que pode sair adiante.
Anahí – Essa é uma etapa muito dura de lembrar, porque eu não sabia se iria contar. De repente tu dizes que já não queres continuar com isso, mas não sabes como sair. E é isso que muitas meninas que escrevem cartas para mim e as suas mães também dizem que já não querem, perguntam-me o que devem fazer. Não sabem como eu gostaria de ter a resposta, porque tu vês-me agora, como estou depois de estar quase cinco ou seis anos recuperada e como continua a doer.
Na metade da novela, quase no final, eu comecei a ficar doente. Eu não pude fazer nada por quase três anos, então eu pensava que meus fãs iriam me esquecer. Mas não foi assim, eles continuaram. É muito difícil falar disso, sabes? Mas o mais lindo é poder salvar a vida de mais pessoas. É isso que eu faço com a campanha e com tudo que tento fazer para que as pessoas não passem por isso.
Campaña Contra La Anorexia 2008 “Si Yo Puedo Tu Tambien” (Anahí) – Tu és dessas que sonham em ser uma princesa? Sabias que os cabelos das princesas não caem, nem têm a pele seca nem os dentes manchados? Alguma vez viste uma princesa com um tumor no estômago? Com anorexia e bulimia, não conseguirás perfeição nem beleza e podes morrer. Para de te esconder, pede ajuda.
Anahí – Então eu disse que tinha que agradeceu à vida, mas não apenas com “Obrigada, adiante!”, mas tenho que fazer algo pelas pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu, porque é uma doença muito difícil e grave.
Gustavo – Se tu ficas doente, cura-te e sai pelo Mundo como um líder de opiniões que é essa mulher. Eu acho que ela está a salvar vidas, se uma vida salva é muito, imagina quantas Anahí tem a possibilidade de salvar.
Anahí - Eu quero que as pessoas saibam que Anahí é uma pessoa que ama o que faz, que ama estar em cima de um palco, mas que também é um ser humano que passou por um problema muito difícil e que enquanto passava a Imprensa me colocava em capas de revistas a dizer que estava louca ou drogada e por isso estava tão magra. Em alguns programas faziam piadas e as pessoas divertiam-se com “Ai, Anahí não sei o que e tem fome.” E faziam piadas. De verdade a único coisa que eu posso dizer é que, nesse momento tu que nem estas a prestar atenção, talvez a tua filha, ou a tua prima, ou a tua vizinha esteja a começar a padecer disto e de verdade, essa doença mata. E Deus dá-me essa oportunidade de voltar a estar bem, viva e saudável. Eu digo “Voltar”, porque por um momento eu não soube o que aconteceria, para mim foi um renascimento.
Aurora Valle – Anahí encontrou fortaleza no incondicional carinho do seu público, nascendo assim uma sólida relação com os seus fãs, os quais a ajudariam a sair adiante de qualquer adversidade.
Anahí - Eu sei que falo muito disso, mas é que os fãs são a minha vida, sem eles eu não seria nada, porque quando mais me magoaram, quando mais quiseram ver-me três metros abaixo da Terra, quem me resgata são eles. Quem está aí para me defender são eles, quem faz revolução, como tenha que ser, para fazer-me sorrir, são eles.
Os meus fãs e eu sempre tivemos uma relação intensa, muito intensa. Eles são muito intensos, iguais a mim. Então sempre estivemos muito conectados e juntos, frente a frente
(Flashback de concerto no Rio De Janeiro, 2006)
Continue...
Não percam daqui a pouco a parte 2 desta entrevista.
Beijos,
Cissi
Nenhum comentário:
Postar um comentário