2 de maio de 2014

Aviso + Especial Japão




Hi Guys! Eu sei que não posto faz MUITO tempo, mas eu tenho um anunciado a fazer.
Não, eu não vou parar de postar, mas vou parar de postar como Fame.
Para quem me acompanha desde o Paixões e Maluquices, sabe que mudei o nome para Fame. Porquê? A minha fase de amor, paixão e tudo maravilho foi dos 09-10 anos. Depois a minha era de luxo, querer ser a fabulosa e a sonhadora foi dos 10-11 (e acabou bem no dia do meu aniversário), mas eu não me importei e acabei por ficar com esse mesmo nome. Porém eu apercebi-me estes dias, ou melhor, a conversar com uma Pequena Inspiração, que este conteúdo e nome já não faziam o mínimo sentido. Eu irei, em principio, por o nome de Just Cidália. Porquê Cidália? Cidália é o meu nome próprio, é mais intimo, pessoal. Eu quero fazer algo como a Bruna Vieira, Melina Souza... Sabem?
Mas se alguém me quiser ajudar a escolher o novo nome é só comentar.
Agora, vamos a uns dos últimos post, como Fame.

O Japão é um dos países na minha lista de "Países Que Tenho Mais Curiosidade Em Visitar".Para além disso parece ser maravilhoso, e ainda possui várias curiosidades, crenças e costumes muito diferentes que valem a pena serem conhecidas. Uma coisa ou outra já devem ter ouvido falar, ou já sabiam. Mas não custa nada ver  o resto do conteúdo, não é verdade?

Vamos para o top 10 curiosidades do "Nihon" (Nihon significa "Japão" em japonês):

01. O número quatro é uma das superstições mais populares. A pronúncia (SHI) é a mesma da palavra morte (SHI). É muito comum encontrar edificios que não tem o quarto andar.

02.  Vários hospitais, tentam não usar leitos com números 9 e 42, pois a , respectivamente, significam dor e morte.

03. O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, é levantado o mindinho.

04. É considerada uma falta de educação abrir o presente na frente de quem o deu.

05. Uma lenda japonesa conta que os deuses atiraram ao mar a sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Estas gotas transformaram-se nas ilhas que formam o arquipélago do Japão.

06. O Grande Buda, em Nara, foi construído no séc. VII. Possui 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo.

07. As pessoas não podem entrar em casa ou nas casas dos outras com os sapatos que usaram na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras da rua não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.

08. No Japão há três maneiras de se dizer “eu amo-te”, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode ser dita para amigos e ficantes, a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode ser dita quando se está num relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.

09. Para se ter sorte e prosperidade no ano novo, a receita especial é o mochi, bolinho de arroz ligeiramente adocicado. Deve ser comido na primeira refeição do dia 1 de Janeiro.

10. Assim como em qualquer outro país, também possui feriados nacionais. Destaque para Dia do Verde (29/04), instituído após a morte do imperador Hirohito, o Dia da Constituição (03/05) e o Dia das Crianças (05/05). Como esses feriados são próximos, alguns dos trabalhadores aproveitam para tirar a chamada Golden Week (Semana De Ouro).

Beijos,
            Cissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo