12 de novembro de 2013

Como Pintar o Cabelo Sem o Agredir?



Hey, sweets! Tudo bem? Desculpem-me se acharam, anteriormente, a introdução da postagem tosca se a acessaram antes do dia 28 de agosto de 2015, porque estou a atualizar as primeiras postagens! Não me culpem! Só estou aqui para atualizar e tentar "salvar" os meus erros!


Eu não sei, mas nestes últimos dias, uma vontade repentina de pintar as pontas do cabelo de rosa, verde ou vermelho, evadiu-me.

Por isso hoje venho com um dos tutoriais para pintar o cabelo sem o danificar, ou, se se arrepender pode lavar.



Passo a Passo:
Passo 01: Pegue numa madeixa fina de cabelo e enrole. Pegue, de seguida, o giz pastel e comece a esfregar na madeixa, até a cor fixar nos fios. Com a madeixa enrolada, formar-se-á um tipo de textura para o pastel, então solte a tinta mais depressa. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados nas cutículas dos fios.

Passo 02: Com uma escova, escove o excesso de pó que ficou.

Passo 03: Para fazer o efeito Dip Dye escolha uma cor escura e outra clara, como por exemplo roxo e cor-de-rosa. Use primeiro a cor escura.

Passo 04: Finalize o efeito com a cor clara, onde começou a pintar a madeixa roxa, por exemplo.


Avisos e Dicas:
➝ O efeito sai com a primeira lavagem;

 Se quiser facilitar na hora de pintar, antes do Passo 01, borrife água na madeixa. Com os fios húmidos a tinta vai soltar mais rápido ainda. Mas existe um "porém", se for loira ou possuiu californianas, o efeito poderá durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que estava a procurar, então molhe os cabelos antes;

 Se tem o cabelo preto, vai precisar molhar o cabelo antes. E sim, funciona muito bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam;

 Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros tipos dried/seco ou oil/oleoso não irão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que se agarram ao cabelo e são um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem pegajosa;

 Como disse no Passo 02, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito Dip-Dye muito lindo e descontraído;

 Antes de começar, use uma camisola velha e uma toalha. Durante o processo, a tinta ainda vai estar fresca e poderá sujar a roupa. As mãos também vão ficar sujas, mas é fácil de tirar;

 Não chalk your hair sempre, como está a usar um tipo de pó compacto, poderá entupir as cutículas dos fios e provocar danos. Se está à procura de um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo:

 No dia seguinte, quando lavar o cabelo, use um shampoo anti resíduos para retirar o pastel do cabelo. Assim o cabelo ficará sem nenhum resquício. Hidratar os fios depois disso é quase uma obrigação, se quer manter os fios saudáveis e fortes.

 No final de todo o processo, faça um babyliss ou chapinha. O calor vai selar as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai soltar na roupa.

Goodbye, my lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo