15 de setembro de 2013

Como Branquear Os Dentes Em Casa



Hey, Sweets! Tudo bem?

       Esta não foi, de todo, uma das primeiras postagens do Fame. Desculpem-me se acharam, anteriormente, a introdução da postagem tosca se a acessaram antes do dia 28 de agosto de 2015, porque estou a atualizar as primeiras postagens! Não me culpem! Só estou aqui para atualizar e tentar "salvar" os meus erros!

Clarear os dentes é algo muito comum e popular nos dias de hoje. Os clareamentos dentários ainda são muito caros. Existem alguns produtos para fazer o clareamento em casa, realmente clareiam, mas é difícil saber qual é o melhor, e ainda assim são meio caros.
Existem algumas razões para o aspeto amarelado dos dentes: pelos hábitos alimentares, o uso do tabaco (fumantes), a genética, a idade, o álcool e até mesmo o flúor presente na água que bebemos. Esses hábitos devem ser modificados após o clareamento, caso contrário o efeito será mínimo.
É sempre bom consultar um dentista antes de tentar qualquer tipo de clareamento, pois existem casos em que ele não é recomendado. Para pessoas que possuem sensibilidade ao frio ou restaurações nos dentes da frente (nesse caso o clareamento pode acabar por deixar manchas escuras nos dentes), ou possuem dentes com a coloração mais cinzenta que amarelada, o clareamento pode não funcionar da maneira esperada.
Antibióticos tomados na infância podem deixar os dentes acinzentados. Pode fazer um teste simples para descobrir se os seus dentes são acinzentados: pegue numa folha de papel sulfite branco e coloque próximo aos dentes, se eles ficarem amarelados significa que as manchas podem estar apenas na superfície, se ficarem acinzentados os branqueamentos não vão ajudar.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é usado há anos por muitas pessoas como uma forma caseira de deixar os dentes mais brancos sem estragar o esmalte. Basta misturar o bicarbonato com um pouco de água e esfregar nos dentes com a ajuda de uma escova dentária. Depois, escove os dentes com a pasta dentária clareadora. Faça isso todos os dias durante duas semanas.


Casca de banana
A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Esfregue a parte interna da casca sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.


Morangos
Da mesma forma da casca de banana, os morangos também contém agentes clareadores naturais. Pode usá-los de duas maneiras: a primeira é amassar os morangos e misturar na sua pasta de dentes, a segunda é misturá-los com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura, lembrando sempre de escovar os dentes com a sua pasta depois do processo.


Limão
O limão, como todos sabemos, é bem ácido e portanto deve ser usado com muito cuidado. Misturas malucas como limão, sal e água sanitária podem fazer pior do que bem aos seus dentes.
A mistura leva apenas limão e bicarbonato de sódio, ainda assim, use com moderação para não corroer o esmalte dos dentes. Pegue uma colher de bicarbonato e esprema o limão até que a mistura fique molhada, mas consistente, se exagerar no limão adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio..

Cuidados
Mesmo depois de fazer um clareamento dentário é necessário tomar alguns cuidados para que as manchas amareladas não voltem.
Alimentos com corantes, café, chás, sumos de fruta, vinho tinto, amora, beterraba, refrigerantes escuros... Tudo isto pode contribuir para o amarelamento dos dentes. Isso não significa que deve banir estes alimentos do seu cotidiano, muitos são saudáveis e devem ser consumidos. O que pode fazer é escovar os dentes logo após o consumo, se isso não for possível, apenas faça um bochecho com água durante 30 segundos.
Um jeito fácil de saber se o alimento pode ou não manchar os dentes é perguntar: "Ele mancharia uma camiseta de algodão branca?" Se a resposta for positiva significa que pode manchar os dentes.
Frutas e vegetais crocantes como maçã, pera, cenoura e aipo podem ajudar a limpar os dentes enquanto mastiga. Depois do almoço, uma chiclete sem açúcar pode também ajudar na limpeza e fazer com que produza saliva que, além de limpar, neutraliza o ácido que causa cárie dentária.


Goodbye, my lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo