21 de junho de 2013

Quais Os Nomes e As Localizações Dos Piercings?


Hey, sweets! Tudo bem?

          Não me lembro bem ao certo se as postagens seguintes também foram publicadas no Fame.
Chega de enrolar! Podem finalmente ler a postagem!
Os piercings e as tatuagens, são uma forma de expressarmos no corpo o que sentimos e o que nós queremos transmitir aos que nos vêem. O que nem todos sabemos é que essas tradições foram reconhecidas em povos antigos como os Maias e os Faraós. Nessa época, grande parte desses reconhecimentos marcavam castas sociais, o que já não acontece mais. Hoje, eles são modismos que de uma certa forma, diferenciam grupos de jovens, as chamadas “tribos urbanas”.


Cada tipo de piercing precisa dum cuidado especial, sendo clara, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde queremos fazer o furo. De preferência, conversar com pessoas que já furaram, perguntar se tiveram algum problema.
Para evitar futuros acidentes, o ideal é que o piercing seja, muito bem higienizado. Peça ajuda ao profissional que fizer o trabalho, ele irá dar dicas especiais para o tempo pós-furo.
Dica: Um dos maiores medos de furar um piercing, é o aparecimento de um quelóide, um tipo de carocinho rosado que em alguns casos, aparece exatamente ao lado do furo. Exatamente no tempo da cicatrização. Há quem indique o uso de uma pomada chamada Diprogenta.
Depois de ler alguns posts, escolhi alguns tipos de piercings mais populares:


01. Monroe Piercing / Madonna Piercing

 

Este tipo de piercing é bastante popular entre as rebeldes que se vêem no WeHeartIt. Tem este nome porque fica no lugar da pinta de duas divas, Madonna e Marilyn Monroe. Ao contrário de muitos outros tipos de piercings que marcaram a década de 70 e 80, este só foi visto em meados da década de 90.

A sua cicatrização demora cerca de onze semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.


02. Piercing Na Língua

 

É um dos piercings menos dolorosos e mais rápido para cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em toda ela, mas é necessária a experiência de um bom piercer (profissional que faz piercings) para indicar o local mais apropriado, conforme a pessoa e o aspeto físico. A jóia deve ser comprida e ter uma certa espessura, de acordo a poder consentir um inchaço da parte e a perfeita cicatrização.


03. Nostril

 

Um dos piercings mais comuns, mas poucas pessoas sabem que é precisa muita cautela por parte do piercer para não provocar alguns problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são indispensáveis para um furo bem feito. Por isso, não autorize ninguém a utilizar uma pistola de brincos e não use brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.


04. Piercing No Septo

 

É um piercing que, para muitos, é engraçado. As pessoas acham graça por parecer às vezes com touro com septo nasal.

A cicatrização pode ser muito dolorosa por grande quantidade de nervos na área.


05. Cheek Piercing


A perfuração é concretizada no tecido facial, na cavidade bucal mais nos dois lados do rosto. O piercing é usado por scenes. A jóia usada é chamada de Labred Stud.


06. Smile Piercing

Furo realizado no interior do lábio superior, conhecido como smile ou smiley, feito com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome diz) é ele aparecer quando a pessoa sorri.


07. Navel Piercing

 

Um dos mais populares e antigos, digamos. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era uso exclusivo da família real.


08. Labret

 

Piercing usado pelas tribos, entre elas a Scene, entre vários modelos e formas de perfuração e piercings. Este faz muito sucesso no mundo rock. Pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante dizer que o profissional deve mostrar a marcação para que a pessoa verifique se está correta a altura, posicionamento, etc... A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual ao diâmetro do furo, se não pode acontecer de inchar e inflamar.


09. Surface Piercing

 

Surface Piercing, ou piercing de superfície, é um furo feito em qualquer local da pele com uma superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é preciso contactar um profissional com experiência, para identificar a sua posição e a sua dimensão para evitar inflamações e rejeições.


10. Nape Piercing (Nuca)


A perfuração é concretizada no pescoço, na parte da nuca, pode ser furado na vertical ou horizontal. Este tipo de piercing está na lista “Surface Piercing”.
Tem uma grande percentagem de rejeição, a menos que sejam devidamente avaliados e colocados. Pode ser rejeitado, se não for devidamente furado, como está numa parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.

Importante: Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, pessoas com piercings na boca têm maiores chances de perder os dentes por retração gengival. “O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair”, disse o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Informações retiradas da postagem do blog Depois Dos Quinze de Bruna Vieira


Goodbye, my lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Letters To Myself − 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Claire Hampton.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo